quarta-feira, 19 de novembro de 2014

6º Batalhão emite sobre fuga de detentos e atribui comentário de prevaricação a ente da imprensa de leviano. Leia!

A Assessoria de Comunicação do 6º Batalhão de Policia Militar, sediado em Cajazeiras, vem de público esclarecer à imprensa e à população em geral, sobre a ocorrência de fugas no Presido Regional Masculino, conforme segue:

Como já é do conhecimento de todos, por volta de 01h30 da madrugada da última terça-feira (18), foi registrada a fuga de (05) detentos da cela (22) do Presídio Regional de Cajazeiras;

No momento da fuga a guarita 02 que fica localizada na parte leste sentido Distrito de Divinópolis, estava sendo vigiada pela sentinela, que ao perceber a movimentação suspeita, de imediato desceu a guarita e comunicou aos agentes plantonistas, evitando assim, uma fuga em massa.

Ocorre que no momento da fuga, registrava-se uma considerável, precipitação pluviométrica e em decorrência disto, várias quedas de energia, dificultavam sobremaneira a visibilidade da supracitada cela.

Ato continuo, foi dado início as diligencias no sentido de localizar e recapturar os apenados. Diligencias estas, que prosseguirão até a captura dos fugitivos, com emprego de 12 viaturas do 6º BPM e cidades circunvizinhas.

Desta forma, ficam descartadas as insinuações por parte de um ente da imprensa local que de forma leviana, divulgou na manhã de hoje(18), a possibilidade de prevaricação por parte das instituições de segurança, fato este que só compromete a credibilidade que tem a imprensa de Cajazeiras e que será devidamente apurado em todas as esferas, em tempo oportuno, já que no momento nossa maior preocupação é de prender os fugitivos, e estamos prontos a receber a colaboração de pessoas de boa fé que tenham informações que venham a contribuir com a operação de recaptura.

Por fim, informamos que todas as medidas administrativas referentes ao caso já estão sendo tomadas pela PM e a Direção do Presídio Regional.


Jota Vasconcelos
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO