terça-feira, 18 de novembro de 2014

Atriz cajazeirense volta a brilhar na telona

A premiadíssima atriz cajazeirense Marcélia Cartaxo volta Às telonas depois de oito anos afastada no filme A história da eternidade dirigido pelo pernambucano Camilo Cavalcante, o longa é uma homenagem ao cineasta Cacá Diegues e  conta três histórias de amor em um vilarejo do sertão nordestino.
Entre as histórias do longa, um artista, interpretado por Irandhir Santos, ajuda a sobrinha, vivida por Debora Ingrid, a ver o mar pela primeira vez. A segunda história revela a trajetória de uma viúva, interpretada por Marcélia Cartaxo, que abre o coração para o cego do vilarejo. Já a terceira e última narrativa mostra uma avó, vivida por Zezita Matos, que recebe o neto após um passado turbulento em São Paulo.
O filme já levou pra casa vários prêmios no Festival de Paulínia cinco prêmios, que somam R$ 410 mil. São eles: melhor filme, diretor, ator (Irandhir Santos) e atriz (Marcélia Cartaxo, Zezita Matos e Debora Ingrid). O longa levou ainda o prêmio da crítica (Júri Abraccine).
Marcela Cartaxo é natural de Cajazeiras e ganhou diversos prêmios internacionais a exemplo do Urso de Prata em Berlim pelo filme A hora da estrela baseado na obra de Clarice Lispector em 1985 e o prêmio de Interpretação no Festival de Brasília.
Marcela vai atuar também no filme Big Jato inspirado no livro do jornalista e escritor Chico Sá e tem a direção de  Camilo Cavalcante, Marcélia interpreta Maria esposa do personagem de Matheus Nachtergaele.


Por Alana Beltrão