domingo, 16 de novembro de 2014

Idoso é atropelado e morto na BR-230 em Sousa, neste domingo (16)

O popular Auríto José Cordeiro, conhecido por “Baiano” foi atropelado e morto na noite desse domingo (16) por volta das 18hs30, nas proximidades do Núcleo II, em Sousa, quando trafegava pela referida rodovia em uma bicicleta e fora colhido violentamente por um veículo Toyota/Etios, SD/SX, 2013, cor branca, placas: OGA-0555, inscrição de Cabedelo/PB.
Aurito José Cordeiro tinha 70 anos, teve fraturas na cabeça e braços, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Informações de familiares que estiveram presentes no local dão conta, que o idoso havia saído de uma missa e seguia para sua residência no Sítio Massapê – Zona Rural de Sousa e fez uma manobra sem perceber a proximidade do veículo que era conduzido por Valdolito Santos Soares Júnior, residente na Capital paraibana, que seguia de Sousa para Cajazeiras.

Ainda de acordo com o motorista, o mesmo tentou desviar no ciclista, porém não houve tempo e o choque foi fatal. Valdolito Santos chamou o SAMU, aguardou a chegada da Polícia e foi encaminhado à Delegacia de Sousa, para tomada das providências legais que requer o caso.

Viaturas do SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local da ocorrência, para prestar os serviços de praxe.

Houve certa lentidão no trânsito devido as frequentes paradas dos usuários da BR-230, que diminuíam a velocidade dos veículos, para veem o corpo ao solo. Uma viatura da PRF chegou após uma hora do fato. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Patos, para ser realizado o exame cadavérico e em seguida será liberado aos familiares para velório e sepultamento. 


Da redação

Fotos: Júnior Barreto