terça-feira, 11 de novembro de 2014

Mídia nacional aponta senador Vital do Rêgo como novo ministro do TCU

Candidato derrotado nas eleições para governador da Paraíba, em outubro deste ano, o senador Vital do Rêgo Filho (PMDB) deverá ocupar o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Ele foi indicado pelo PMDB e deverá substituir o ministro José Jorge, pernambucano, que irá se aposentar compulsoriamente. A informação é notícia de capa do jornal Correio Braziliense e um dos assuntos da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Conforme o Correio Braziliense, “o senador Vital do Rêgo, alinhado ao Palácio do Planalto na condução da CPI mista da Petrobras, é o nome escolhido pelo partido, em acordo com o governo, para ocupar a vaga do ministro José Jorge no Tribunal de Contas da União (TCU), que se aposenta em 18 de novembro”.

CMO A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) reúne-se nesta terça-feira (11) para ouvir a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, falar da proposta orçamentária de 2015 (LOA – PLN 13/2014), apresentada pelo Executivo em agosto. A reunião está marcada para as 15h. 

Antes dessa reunião será colocado em votação na CMO às 14h o relatório preliminar do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ainda há a possibilidade da LOA também ser analisada em conjunto com a LDO pelos parlamentares da comissão.

MaisPB