quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Opinião: Depois da eleição

Concluída a empreitada política e as comemorações dos eleitos com direito até as chacotas, já está na hora dos senhores eleitos pensarem com seriedade nas promessas de campanha e estudar corretamente a forma de não decepcionar a população. Para os que já estão administrando, cuidar com respeito e honestidade do nosso patrimônio. Para os eleitos os nossos parabéns, desejo muita sabedoria e tranquilidade para enfrentar os problemas que vem. 

Administrar um estado, uma prefeitura ou qualquer outro órgão público, o bom funcionário deve ter muita humildade e nunca lembrar a posição de escolha de cada um que se aproximar para receber seus serviços públicos, até por que escolher o candidato A ou B é um direito individual de cada um e assegurado por Lei. Discriminar, deixar de atender alguém somente por que votou contra, significa atraso e falta de compromisso como bem notório que pertence a todos nós.

O Brasil inteiro ouviu as chamadas de conscientização do TSE e TRE, estes órgãos fizeram campanhas mostrando que os eleitores tinham o direito de escolher livremente, mas será que isso aconteceu em sua totalidade? E você Amigo eleitor votou livremente ou obedeceu a seu chefe imediato, ou ainda teve o desprestígio de votar a mando de alguém, talvez ameaçado de perder o seu emprego de prestador de serviço.  Qualquer situação que tirou a liberdade do eleitor não passa de atraso sem lógica e a aproveitamento de uma falsa liberdade.

No decorrer das eleições, principalmente no guia eleitoral, os pretendentes mais uma vez fugiram do verdadeiro objetivo, que era mostrar seu plano de governo e dar as digas de como executá-lo. Esse desígnio pouco aconteceu, a maioria dos políticos, limitou-se a mostrar as irresponsabilidades dos outros, e se você levar em consideração, quase todos estão contaminados por imoralidade. 

Punição para gerenciador ladrão quase não existe e assim vai a maioria dos chefes administrativos crescendo econômica e a pobreza sofrendo com falta de assistência nos Hospitais e outros setores da nossa coletividade. Até a população se conscientizar, pesquisar a vida administrativa dos nossos candidatos, não receber benefícios individuais, ser comprado por qualquer preço, etc. o patrimônio público já mais será conservado, ficará sempre nas mãos de pequenos grupos.


Por Francisco Inácio de Lima “Pita”