sábado, 1 de novembro de 2014

Popular denuncia infestação de lombadas irregulares na Zona Norte de Cajazeiras


O Departamento de Trânsito do Município de Cajazeiras está perdendo o controle para a construção irregular de redutores de velocidade conhecidos vulgarmente por lombadas.

Redutores de velocidade construídos à revelia - vem sendo assunto de pauta dos noticiosos radiofônicos de todos os horários na cidade de Cajazeiras, pois, cerca de oito “lombadas” foram construídas nos últimos dias, nas ruas Perpetuo Correia Lima e Vicente Correia Lima, referidas vias no Conjunto Pio X – Zona Norte.

Um popular residente na Vila Nova participou por telefone de um programa de rádio na manhã deste sábado (1º/11) e informou que necessitou ir até à Zona Norte e passou pelas ruas acima mencionadas e constatou que os redutores estão fora dos padrões estabelecidos pelos órgãos reguladores de transito no Brasil CONTRAN e DENATRAN.

Logo em seguida, o superintendente de trânsito do município usou do referido programa para contra pôr as denuncias feitas pelo popular. Eudomar Pereira esclareceu que os redutores foram feitos dentro dos padrões; “Nós construímos as lombadas com 14 centímetros de altura e 1,8 metros de largura, estamos trabalhando de acordo com as cobranças da população, para atender a população, pois, motoristas e motociclista infratores não respeitam as leis de trânsito e andam altíssima velocidade provocando acidentes constantemente”.

Ainda de acordo com Eudomar Pereira, representantes dos clubes de serviços da cidade e membros de associações têm cobrado diuturnamente pela implantação de redutores, mas caso algum cidadão venha a ser prejudicado que procure os meios legais. “Não estamos praticando ações ilegais, estamos tentando diminuir os acidentes, agora – se alguém estiver se sentindo prejudicado nos procure, temos assessoria jurídica para que possamos entrar num consenso”, esclareceu Eudomar.

Da redação