quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vereador é expulso do PSB após vídeo de sexo com adolescentes

O Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro no Amazonas (PSB) decidiu nesta terça-feira (18) pela expulsão do vereador Jadson de Oliveira Martins do quadro de filiados. Ele é suspeito de gravar vídeos de sexo com duas adolescentes, de 15 e 16 anos. Segundo o presidente da sigla, Marcelo Serafim, as atitudes do parlamentar seriam incompatíveis com regimento interno do partido. Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada para apurar o caso na Câmara Municipal de Apuí.
A decisão foi divulgada após uma reunião entre membros do diretório, realizada na sede do partido, no Centro de Manaus. “Decidimos que as atitudes do vereador foram incompatíveis com o código de ética e com o regimento interno. Nossa parte foi feita, caberá a Justiça fazer a investigação” conta o presidente.

O pedido de exclusão foi encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O partido espera ainda que a Câmara Municipal de Apuí realize a substituição do vereador pelo seu suplente.
A reportagem tentou contato com o vereador suspeito, mas ele não atendeu aos telefonemas ou não respondeu as mensagens enviadas pela equipe.
Vídeos
Ainda na terça-feira (18), o delegado responsável pelo caso afirmou que os vídeos do vereador em cenas de sexo com duas menores de idade são verdadeiros. Após laudo policial, foi confirmado que não houve nenhuma edição e modificação nas imagens. Segundo informações da Polícia Civil, as investigações sobre o caso devem ser concluídas até o fim deste mês.

A Câmara Municipal de Apuí, município distante 435km de Manaus, decidiu por unanimidade na noite desta segunda-feira (17), abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o vereador envolvido em vídeos de sexo com as adolescentes. A CPI deve reunir provas e ouvir testemunhas durante os próximos 90 dias.

G1