terça-feira, 7 de abril de 2015

Em audiência pública na Câmara Municipal para debater sobre uso e tráfico de drogas prefeita sugere inicio de parceria entre Cajazeiras e S. José de Piranhas

Com um público menor do que nas edições anteriores, a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou, na noite da última segunda-feira (06), a VII Sessão Especial, para discutir o consumo e o tráfico de drogas no município, proposta pelo vereador Alysson Américo de Oliveira (PT), que reuniu autoridades, representantes de instituições e a própria comunidade para debater o assunto, durante quase três horas.
A prefeita Denise Albuquerque de Oliveira (PSB), compareceu a sessão, acompanhada de diversos auxiliares, a exemplo dos secretários de Educação, Saúde e Promoção Social, bem como, a juíza Adriana Lins, o Tenente-Coronel Cunha Rolim, o prefeito de São José de Piranhas, Domingos Neto e seu vice Marquinhos Campos, Padre Janilson Rolim e vários outros representantes de instituições.

A migração dos pontos de vendas de drogas pelos bairros da Zona Norte da cidade, antes mais restritas ao Bairro São Francisco, o comando do tráfico nas mãos de grupos organizados e a necessidade da implantação de uma casa de recuperação de dependentes químicos, norteou a maior parte dos discursos, além da necessidade de união de toda a sociedade para o enfrentamento as drogas, aliada a uma política de prevenção.

O trabalho iniciado pelo Cel. Cunha Rolim, intitulado de movimento “Cajazeiras Sem Drogas” foi bastante elogiado, mas também foi cobrada uma ação mais efetiva de repressão aos traficantes.

O prefeito de São José de Piranhas Domingos Neto informou que um dos canteiros da obra da transposição já está desocupado e dispõe de toda uma infraestrutura para abrigar um Centro de recuperação de dependentes químicos, sugerindo que ele fosse regional e bancado em parceria com os 15 municípios da região, com o apoio do governo do Estado. Na sua fala, a prefeita Denise Oliveira sugeriu a Domingos Neto que o trabalho fosse assumido, inicialmente, pelos dois municípios, se comprometendo a disponibilizar os recursos que eram direcionados para o aluguel, despesas com manutenção e com pessoal para a fazenda Esperança que foi fechada.


Da redação

Com Blogadjamiltonpereira.com.br