sábado, 25 de abril de 2015

GTE e P2 prende acusado de promover tiroteio que vitimou bebê de dez meses na cidade de Sousa

Foi preso na manhã deste sábado (25), por volta das 9hs30, por força de mandado de prisão e operação policial que envolveu o Grupo Tático Especial (GTE) e Serviço de Inteligência (P2) do 14º Batalhão de Polícia Militar de Sousa – no Sertão do Estado, Josinaldo Manoel de Sousa (foto), de 29 anos, vulgo “Bal”, com o mesmo fora encontrado, uma faca e uma baleadeira.

A prisão aconteceu no Sítio Barracão, na estrada que liga Sousa a cidade de Uiraúna. “Bal” estava no mato e foi perseguido e detido. Em seguida, encaminhado a Delegacia de Sousa e, consequentemente conduzido ao Presídio Agrícola daquela cidade.

Contra o acusado pesa a participação em um crime ocorrido no dia (23) de março do ano em curso, onde o mesmo e um parceiro tentaram contra a vida de um inimigo – porém, chegando a residência do seu desafeto de pré-nome “Torrado”, o mesmo não fora encontrado, mas “Bal” e seu comparsa promoveram terror na residência, atirando em todas as direções, e um dos disparos vitimou fatalmente o pequeno Cauã de apenas dez meses e feriu o jovem Antônio Inácio, de 20 anos. Após todo o desfecho, testemunhas identificaram Josinaldo como um dos autores e as providências cabíveis foram adotadas pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Sousa, que expediu mandado de prisão temporária.

Réu confesso na participação do crime, Josinaldo afirmou que o alvo seria um elemento conhecido por “Torrado”, no qual mantém desavença, mas seu comparsa se descontrolou e atirou na direção das pessoas que estavam na calçada da casa – atingindo um jovem e um bebê.

Se condenado, “Bal” poderá cumprir pena, pela prática de homicídio qualificado. Já o elemento Marcos Bento Soares, o “Bibi”, encontra-se foragido, mas a polícia realiza diligências, na tentativa de localizar e prender o criminoso.


Da redação