quinta-feira, 7 de maio de 2015

Câmara de Uiraúna empossa Segundo Santiago como novo prefeito

A Câmara Municipal de Uiraúna empossou na noite da última quarta-feira (06), o novo prefeito, Segundo Santiago, até então o vice-prefeito. A sessão de posse foi presidida por Joaquim Marcelino de Lira, “Neto de Maro”.

A posse se deu após a cassação do prefeito Bosco Fernandes por uma decisão de 1ª instância prolatada pelo juiz Philippe Guimaraes Padilha Vilar, da Comarca da cidade, na tarde de terça-feira (05), que indicou haver ato de improbidade administrativa por parte do gestor.

O magistrado determinou ao presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Marcelino de Lira Neto, que empossasse o vice-prefeito, José Nilson Santiago Segundo.

Dr. Bosco Fernandes, foi eleito prefeito de Uiraúna em 2012, com 53% dos votos dos 11.432 eleitores existentes. A cidade é uma das mais importantes da microrregião de Cajazeiras. A solenidade de posse do novo prefeito lotou as dependências da Câmara Municipal.

Estiveram presentes também na solenidade: A ex-vice-prefeita de Uiraúna, Benilda Santigo e o atual vice-prefeito de Poço Dantas, Thiago de Azulão. O prefeito cassado deverá recorrer da decisão no Tribunal de Justiça.


Uiraúna.net