quinta-feira, 21 de maio de 2015

Campus do IFPB Cajazeiras firma parceria com 9ª Regional de Ensino

Uma parceria que resultará em ganhos para a sociedade e a comunidade acadêmica do IFPB fora firmada na última quarta-feira (20), entre o Campus Cajazeiras e a 9ª Gerência Regional de Ensino do estado. Participaram do encontro à diretora Lucrécia Petrucci, o Coordenador de Estágios, Emerson Lunguinho e a Gerente da 9º Regional de Ensino, Andreia Braga.

“A professora Andreia nos procurou contando que precisa fazer um diagnóstico da estrutura física de 62 escolas estaduais dos 15 municípios que compõem a 9ª Região, bem como elaborar um projeto de recuperação e realizar os reparos em laboratórios de informática e robótica. Para realizar essas tarefas ela propôs que nossos alunos dos cursos técnicos de Eletromecânica, Edificações, Informática e do Superior em Automação façam estágios supervisionados atender as demandas das referidas unidades de ensino do estado”, relatou o Coordenador de Estágios do Campus Cajazeiras, Emerson Lunguinho.

Ainda de acordo com Emerson, a parceria representa uma contribuição significativa para a formação e uma possibilidade para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho. Segundo a professora Andreia Braga, apesar de os estágios serem, a princípio, não remunerados, os estudantes podem ser contratados para atuar na recuperação de algumas escolas e laboratórios “O aluno estagiário do IFPB contribuirá com sua mão de obra qualificada, será acompanhado pelos nossos docentes e também poderá ser contratado pelas empresas que vencerem as licitações para recuperar as escolas”, contou.

A diretora Lucrécia afirmou que será uma contribuição recíproca, já que os alunos poderão realizar seus estágios ao mesmo tempo em que realizarão um trabalho importante para a educação do estado. “Nós Já temos uma parceria antiga com Andreia Braga, que vem desde o tempo em que ela ocupou a Secretaria de Educação do município de Cajazeiras e sempre temos colhido bons frutos. Dessa vez não será diferente. Iremos acrescentar à formação dos nossos alunos, prestar um serviço à sociedade, e ainda possibilitar que o nosso Núcleo de Extensão Estudantil da Rede Rizoma possa desenvolver a atividade a que se propõe que é capacitar os profissionais das escolas operarem os a laboratórios de informática”.


Assessoria