quarta-feira, 6 de maio de 2015

Centro de Atendimento à Mulher e Secretaria de Educação inicia projeto “Retalhos da Vida” em Cajazeiras

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) Susane Alves da Silva, em parceria com a Secretaria de Educação de Cajazeiras, através do setor de Ação Pedagógica irá iniciar a partir desta quinta-feira (07) iniciar o Projeto Retalhos da Vida, na Escola Municipal Irmã Nirvanda, na Agrovila.

O projeto terá a participação de todas as escolas municipais, principalmente a Escola Maria Guimarães Coelho que será a escola piloto.

“Retalhos da Vida” consiste em rodas de conversa com a equipe multiprofissional (psicóloga, advogada e assistente social) do CRAM nas escolas municipais, através do olhar para a (re) construção pelo viés da escuta solidária, seguida se for necessário de um agendamento de atendimento.

A busca por uma marca que imprima os sentimentos partilhados, veiculada por uma expressão plástica das cores e estampas do tecido social e afetivo, vivenciado e externado pelas mulheres das rodas de conversas, estabelecendo assim o caminho incessante do espírito da resiliência, motivará a produção de uma colcha de retalhos, que simbolize o estado de espírito da mulher participante.

Para mais informações, o telefone de contato do CRAM é (83) 9354.4247 ou 9601.3591.

Secom