quarta-feira, 6 de maio de 2015

Comunidade do Jardineiro solicita abastecimento de água e governo envia máquinas para perfuração de poços artesianos

Em reunião preparatória realizada no último dia (30/03), para à plenária do Orçamento Democrático do Estado, do mês seguinte (09/04), realizado no ginásio IFPB, a comunidade de Vila Jardineiro – Zona Norte de Cajazeiras, reivindicou ao governo do Estado, a perfuração de poços artesianos para o abastecimento de água da referida comunidade, porém, em pouco tempo e, preocupado com a situação daquela região – máquinas e homens foram enviados para perfuração de dois poços, mas, os mesmos não deram água.
Ansiosos com a chegada das máquinas, populares agradeciam às reivindicações alcançadas, porém, após duas perfurações; uma de 51 metros e outra de 52 metros de profundidade, os poços não deram água. “Muita rocha encontramos aqui, num foram 32 metros de rocha pura e o outro os 51 metros, praticamente todo ele de rocha e nada de água”, argumentou um dos operários.
De toda forma nós da comunidade e da associação de moradores – somos agradecidos aos envolvidos e, principalmente ao governador que foi sensível por trazer até aqui a nossa comunidade, esta perfuração dos poços, mas não vamos desistir, precisamos de melhorias para o Jardineiro”, agradeceu uma moradora da comunidade citada.


Da redação