quarta-feira, 20 de maio de 2015

Durante encontro de governadores, Ricardo Coutinho e Raimundo Lira definem ações para minimizar efeitos da seca na Paraíba

O senador Raimundo Lira (PMDB-PB) esteve na manhã desta quarta-feira (20) com o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que participa da reunião de governadores na capital federal para discutir a agenda federativa, realizada no Congresso Nacional. Lira e o governador paraibano propuseram soluções para minimizar, com agilidade, os efeitos da crise hídrica que assola o Nordeste.

“Que as obras hídricas inseridas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não sejam paralisadas nem sofram grandes cortes no ajuste fiscal em curso, pois são importantes para mitigar os efeitos da seca que já dura pelo menos quatro anos na região”, propôs Ricardo aos demais governadores e ao Congresso.

Mais cedo, Lira convocou senadores e deputados a zelar pelas obras de transposição do Rio São Francisco. Durante audiência presidida pelo senador paraibano, com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, Lira lançou apelo para que as autoridades políticas da Paraíba mantenham um esforço permanente pelo funcionamento da transposição, após a conclusão dos trabalhos.

“Se não houver um trabalho firme, constante e permanente de revitalização do Rio São Francisco, daqui a duas ou três décadas os resultados positivos dessa transposição podem ser prejudicados por falta de água”, disse Lira. “Peço aos senadores e deputados que nós, parlamentares do Nordeste brasileiro, possamos fazer um pacto, visando proteger o órgão que vai dar manutenção permanente a esta obra - tão importante para o povo nordestino - não indicando ou permitindo que sejam indicadas pessoas que não tenham o perfil técnico adequado para desenvolver, com máxima eficiência, as funções e objetivos que exigem um patrimônio público de tamanha magnitude”, arrematou o parlamentar.

Desde quando assumiu o mandato no Senado, Raimundo Lira já cumpriu agenda com o governador por diversas ocasiões, atendendo a audiências na Esplanada dos Ministérios e mediando ações entre o Legislativo e o Executivo, a fim de garantir que a Paraíba seja contemplada com ações e projetos lançados pelo Governo Federal.



Assessoria