quinta-feira, 28 de maio de 2015

Polícia Civil de Cajazeiras desvenda crime em Aguiar e prende principal suspeito pelo assassinato da esposa

A Polícia Civil de Cajazeiras – por meio de investigações do Grupo Tático Especial (GTE) prendeu na última quarta-feira (27), na residência de uma filha em São José de Piranhas, o principal suspeito de ter assassinado sua esposa, Maria das Graças Soares Auguto, 51 anos, na Zona Rural de Aguiar – no Sertão do Estado.

O fato teria acontecido à noite do dia (11) do mês e ano em curso numa fazenda de propriedade do deputado estadual Branco Mendes, no Sítio Logradouro. A referida ocorrência foi encaminhada ao delegado Dr. José Pereira, porém, no caminhar das oitivas, o caso foi repassado para a Delegacia de Cajazeiras, que checou as informações e chegou acusado Germano Augusto, de 58 anos.
Maria das Graças

No dia seguinte, ao suposto desaparecimento de Maria das Graças, Germano contou ao delegado Dr. José Pereira, que estava assistindo televisão até as 22hr, após esse horário foi dormir e deixou a esposa na sala, assistindo TV e, só havia percebido a ausência da mesma durante a madrugada do dia (12).

Interrogado, Germano acabou relatando a prática criminosa e contou com detalhes sobre o fato. “Eu a matei asfixiada, botei o corpo num carrinho de mão e joguei-a no açude, que fica a uns 200 metros de casa”. Após cometer o homicídio, Germano foi dormir. O mesmo está à disposição da Justiça.


Foto: Ângelo Lima

Da redação