segunda-feira, 25 de maio de 2015

PSC/PB realiza encontro estadual com presença de dirigentes nacionais e lideranças políticas do partido

O presidente estadual do PSC da Paraíba, ex-senador Marcondes Gadelha, anunciou em entrevista na manhã da última segunda-feira (25), sobre a realização de um encontro estadual do Partido Social Cristão na Paraíba. O evento, que acontecerá em João Pessoa, reunirá dirigentes do partido, além de lideranças regionais e nacionais ligados à legenda social cristã, além de filiados.

Marcondes adiantou que a reunião terá quatro assuntos principais. “Dois temas são mais gerais e outros dois dizem respeito diretamente ao partido”. Haverá palestras e discussões com a participação de convidados. “O ex-deputado federal Leonardo Gadelha fará uma explanação sobre reforma política e a presidente nacional do PSC Mulher, Denise Assunção Fernandes, falará a respeito do papel da mulher na política”, detalhou Marcondes.

Haverá, ainda, uma palestra sobre organização partidária, que será ministrada pelo presidente nacional da legenda, e candidato a presidente em 2014, pastor Everaldo Dias Pereira. “Receberemos, mais uma vez em João Pessoa, nosso presidente nacional. O pastor Everaldo vai apresentar um pouco do processo de estruturação burocrática das direções municipais, inclusive no tocante ao registro de candidaturas com vistas às eleições do próximo ano”, detalhou Gadelha.

A política também terá espaço nas discussões. “Teremos um momento dedicado ao processo eleitoral que se aproxima, vamos direcionar os rumos do partido, com atenção especial para João Pessoa e Campina Grande, no pleito municipal de 2016”. Marcondes revelou “que o PSC, a exemplo do que fez em 2012, buscará lança o maior número possível de candidatos em todas as regiões do estado”. Em 2012 o partido elegeu 10 prefeitos. “A ideia é ampliar esse número e temos totais condições para isso”.

Filiações
Ainda no tema ‘eleições 2016’, Marcondes Gadelha informou que o PSC proverá várias “filiações solenes. Teremos, por exemplo, Marcus Odilon assinando a ficha de filiação e já anunciando a pré-candidatura a prefeito em Santa Rita”. Seguindo a linha de filiações com vistas ao pleito de 2016, Marcondes não revelou os nomes, mas garantiu que o PSC terá nomes competitivos em cidades importantes do estado”.

Participação da mulher
O presidente estadual do PSC destacou que espera uma presença significativa de mulheres no encontro regional. “O Brasil ainda apresenta índices extremamente baixos de participação das mulheres na política. Apesar de a lei eleitoral obrigar o lançamento de candidaturas femininas, não há disposição das mulheres em ingressar na política”. Marcondes Gadelha acredita que a palestra da presidente do PSC Mulher pode começar a mudar essa realidade. “Denise tem experiência na área motivacional e vai mostrar a importância de termos mais e mais mulheres participando da política no Brasil".
O encontro estadual do Partido Social Cristão na Paraíba acontece na sexta-feira, 29 de maio, às 8h30 da manhã, no Hotel Netuanah, que fica na Avenida Cabo Branco, nº 2698, em João Pessoa. “Receberemos os participantes com um café-da-manhã e o encontro deverá se estender até por volta das 13h. Conto com a presença de todos no evento", finalizou Marcondes.


Coordenação de Comunicação
Diretório Regional do Partido Social Cristão da Paraíba
Av. Padre Ayres, 330, Miramar - João Pessoa.

Tel. 83 3224-9696