quinta-feira, 16 de julho de 2015

Diáconos são ordenados para o serviço á Igreja em Coremas, no Sertão do Estado

A Diocese de Cajazeiras se alegra com a Ordenação Diaconal dos três estagiários: Anderson Braga, Glauciliano Galdino e José Cavalcante. A celebração aconteceu à tarde desta quinta (16) na Paróquia de Santa Rita de Cassia em Coremas-PB.

Anderson Braga é natural da Paróquia de São Gonçalo em São Gonçalo-PB e faz estágio pastoral na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Conceição-PB;
Glauciliano Galdino é natural da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição na Cidade de Diamante-PB e faz estágio na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Cajazeirinhas- PB e Paróquia São Francisco de Assis em São Bentinho-PB;

José Cavalcante é natural da Paróquia Santuário Bom Jesus Aparecido em Sousa-PB e faz estágio pastoral na Paróquia Santa Rita de Cassia em Coremas-PB.

Rezemos por esses jovens, pela fidelidade e empenho mútuo de fazerem-se servos como o diaconato mesmo propõe a cada um. Rezemos pelas vocações a fim de que surjam santas e numerosas vocações para nossa Igreja.

O QUE É O DIACONATO? Diaconato é o primeiro grau do Sacramento da Ordem. Os outros dois são o presbiterado e o episcopado, portanto, diáconos, presbíteros e bispos compõem a hierarquia da Igreja.

Para os Diáconos as mãos lhes são impostas pelo Bispo para o serviço e não para o sacrifício. Com a ordenação o diácono deixa de ser leigo e passa a fazer parte do clero. Esse Sacramento o faz diácono por toda a eternidade.


Ascom/Diocese de Cajazeiras