segunda-feira, 13 de julho de 2015

Funcionários da SEDEC se capacitam em novas técnicas que serão implantadas no Programa Empreender Cajazeiras

Orientados pela prefeita Denise Albuquerque, os funcionários da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Econômico participaram durante esta semana do curso “Transforme sua ideia em um modelo de negócio” promovido pelo SEBRAE Paraíba, agencia Regional de Cajazeiras.

Através do Business Model Canvas se projeta o gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes. É um mapa visual pré-formatado contendo nove blocos do modelo de negócios. É um resumo dos pontos chave de um plano de negócio, mas não deixa de excluir um plano de negócio em si, é uma ferramenta menos formal que pode ser utilizada com mais frequência no dia a dia.

O Business Model Canvas é um mapa dos principais itens que constituem uma empresa, pode ser também uma receita de estratégia, que deve estar sempre sendo revisado cada quadrante ao longo do tempo para saber se cada um está sendo bem atendido ou se é necessário fazer alteração em algum deles para se conseguir um melhor resultado.

O modelo será implantado na nova fase do Programa Empreender de Cajazeiras e servirá para auxiliar os futuros microempreendedores na formatação do seu negócio.


Secom