quarta-feira, 1 de julho de 2015

PF deverá voltar ao Sertão paraibano para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão por fraude no seguro DPVAT

foto meramente ilustrativa
Uma grande operação policial autorizada pelo Ministério Publico da Paraíba, está na estrada, a caminho de importante cidade sertaneja e de posse a diversos mandados de prisão, busca e apreensão em escritórios de advogados, clínicas médicas e residências de pessoas envolvidas.

Segundo informações chegadas a nossa reportagem, um verdadeiro esquema de fraudes no seguro DPVAT motivou as investigações e desde profissionais ligados aos primeiros atendimentos hospitalares até servidores públicos estão envolvidos. A Polícia Federal tem nomes e todo o organograma de uma quadrilha especializada em desviar os pagamentos de acidentes diversos e outras ocorrências em hospitais e apresentar como vítimas do trânsito, para receber o seguro DPVAT.

Ainda de acordo com uma vítima de acidente – que precisou apresentar documentos após se recuperar, a mesma buscou pelo recebimento do seguro e percebeu que alguém já havia recebido o benefício anteriormente. O MP foi acionado e uma investigação fora iniciada. Segundo as investigações do MP, há também o envolvimento de médicos e outros profissionais de saúde. De acordo com o MP, tão logo haja a conclusão de trabalhos complementares irá apresentar uma suplementação para incluí-los no rol de acusados.

Recai sobre os acusados - associação criminosa, falsificação de documentos públicos, falsificação de documentos particulares, falsidade ideológica, falsidade ideológica qualificada, emissão de certificado ou atestado ideologicamente falso, inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção ativa, coação e estelionato.

O Sertão paraibano será palco de mais um escândalo em rede nacional da grande mídia. É aguardar o desfecho.



Da redação