segunda-feira, 27 de julho de 2015

Ricardo Coutinho agradece presidente do TJPB por seu período no Governo do Estado

O governador do Estado, Ricardo Coutinho, agradeceu publicamente ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, pelo período de cinco dias que o magistrado esteve à frente do Poder Executivo. Cavalcanti assumiu, como governador interinamente, na quarta-feira passada (22) e encerrou a agenda oficial do Executivo no último domingo (26).

Quero agradecer, publicamente, ao desembargador Marcos Cavalcanti, por sua passagem pelo Governo do Estado. Como homem público e gestor que é, soube ter todo zelo e probidade possíveis como as questões administrativas e políticas do nosso Estado”, comentou Ricardo Coutinho, durante solenidade no Palácio da Redenção realizada na manhã desta segunda-feira (27), onde fez uma apresentação de um conjunto de orbas que serão entregues no próximo mês, na Capital, em homenagem ao aniversário da cidade de João Pessoa, que completa 430 anos no dia 05 de agosto.

Marcos Cavalcanti prestigiou a solenidade e fez parte da mesa de autoridades. “Como disse anteriormente, ao assumir o Governo da Paraíba, estou muito grato por essa oportunidade dada pelo governador Ricardo Coutinho. Cumpri na íntegra os compromissos agendados e assegurei o funcionamento administrativo”, disse o presidente do Tribunal, que voltou ao maior cargo do Poder Judiciário estadual.

Estou muito grato ao governador, Ricardo Coutinho, e ao presidente a Assembleia, por esta oportunidade dada a um juiz de carreira, filho de uma família simples, de chegar ao Palácio da Redenção. Vou honrar este importante cargo, obedecendo a agenda do Poder Executivo e fazendo funcionar normalmente a máquina administrativa”, disse Marcos Cavalcanti, durante uma entrevista coletiva, logo após de assumir a governança estadual.

Durante os cinco dias como governador, Cavalcanti recebeu prefeitos, despachou com secretários, visitou o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, esteve no Lar da Providência, na posse do novo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Alberto Vírginio. No sábado (25), Marcos Cavalcanti visitou sua cidade natal, Mamanguape. Lá, conheceu de perto o Hospital Geral de Mamanguape e a Escola Técnica.

João Pessoa – Ainda como governador, nesse domingo (26), Marcos Cavalcanti presidiu as homenagens alusivas ao transcurso dos 85 anos da morte do ex-presidente João Pessoa. O evento marcou o encerramento suas atividades oficiais no exercício do cargo de governador do Estado da Paraíba. A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti representou o Tribunal de Justiça, no evento.



Por Fernando Patriota