sexta-feira, 3 de julho de 2015

Sítio onde nasceu o Padre Rolim é doado ao Instituto Missionário que é comandado por Padre Gervásio Fernandes

Parte do Sítio Serrote dos Cavalos, localizado na porção norte do município e apontado como o local de nascimento do grande benfeitor de Cajazeiras, o Padre Inácio de Souza Rolim, foi doado ao instituto missionário dirigido pelo Padre Gervásio Fernandes de Queiroga.

A doação foi feita pelos herdeiros da cajazeirense Marilda Sobreira Rolim, como forma de preservar um marco da história cajazeirense e sertaneja.

Em sua página no Facebook, Sarah Rolim, que é neta de Marilda Sobreira e representante dos demais herdeiros assim se expressou:

É com muita honra, e gratidão a Deus… Que estou aqui, nesse momento, registrando aos caro(a)s, um fato, de fundamental importância na história, na religião, e cultura… a transmissão oficial de um legado, deixado por Marilda Sobreira Rolim, ao Instituto Missionário, dirigido por Padre Gervásio Fernandes Queiroga, no qual o teor se fundamenta ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade , com três tarefas de terra localizado no Sítio Serrote dos Cavalos. Tal marco, é de fundamental importância para a história, pois lá nascera o Pe. Inácio de Souza Rolim…

Nesse referido lugar, Marilda Sobreira Rolim, reergueu o altar onde o Padre realizava as celebrações… Hoje, tradicionalmente, todos os anos se faz lembrada com uma missa no dia 22 de agosto.

Com profundo respeito á vontade da matriarca, os herdeiros Sávio Max Sobreira Rolim, Fabio Rolim, Nielson Rolim, Sarah Rolim, Bethânia Rolim, Ana Carla Rolim, Ana Carina Rolim, Ana Cristina Rolim, Nadja Rolim e João Arthur Rolim, vestiram a resolução tomada, com muito orgulho e admiração.

À Cajazeiras um presente do passado a ser entregue, para as mãos do grande e estimado amigo de Marilda Sobreira Rolim, o imortal Padre Gervásio Fernandes Queiroga"…