sábado, 22 de agosto de 2015

Ao lado de Denise Albuquerque, Ricardo inaugura Estrada do Amor e entrega ginásio no aniversário de Cajazeiras

O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa sexta-feira (21), no município de Cajazeiras, a urbanização da Avenida José Donato Braga, mais conhecida por Estrada do Amor. A estrada liga o Centro ao Bairro das Populares, o mais populoso da cidade, que comemora 152 anos de fundação. A obra com 1,2 Km de extensão foi executada com recursos próprios do Tesouro do Estado, no valor de R$ 2,3 milhões beneficiando aproximadamente 60 mil habitantes. 
Antes da inauguração da Estrada do Amor, o governador entregou o ginásio poliesportivo da Escola Estadual de Ensino Médio e Técnico Cristiano Cartaxo, um investimento de mais de R$ 800 mil, beneficiando cerca de 600 estudantes. Ricardo também visitou a Fundação Luiz Antônio Bezerra, no Conjunto Fátima Santos, em Cajazeiras, onde o Governo do Estado fez obras de ampliação e reforma. A fundação atende a aproximadamente 100 crianças carentes oferecendo aulas de caratê, capoeira, dança, artesanato e futsal.
O governador Ricardo Coutinho lembrou que a construção da Estrada do Amor faz parte das obras do Pacto pelo Desenvolvimento Social e afirmou que um dos seus desafios é realizar obras de mobilidade urbana em todas as cidades da Paraíba. Ricardo enfatizou que a obra já está atraindo o desenvolvimento, vai gerar mais emprego e renda para os moradores.  “A construção da Estrada do Amor vai promover o desenvolvimento da Região. Antes, o local era abandonado e só servia para travessia de carroças e atualmente já está sendo tomado por loteamentos”, destacou o governador.
As obras inauguradas em Cajazeiras foram entregues dentro das comemorações do aniversário da cidade. A prefeita Denise Albuquerque disse que olha para a Estrada do Amor e enxerga um grande sonho realizado porque antes era apenas uma estrada precária e agora está bela, iluminada, com ciclovia e espaço para caminhada. “É uma avenida que ficará para sempre na história da nossa cidade”, comentou a prefeita.
Denise Albuquerque agradeceu a pavimentação da avenida em nome de toda a classe estudantil, uma vez que as condições de acesso eram complicadas. Ela ressaltou que a pavimentação abriu uma perspectiva de crescimento do comércio e valorizou o mercado imobiliário da cidade que não possuía nenhuma infraestrutura.
A pavimentação era reivindicada há anos pela população tendo em vista que o acesso era de barro dificultando a vida dos habitantes da cidade, principalmente dos professores e estudantes do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que atende toda a região.
A Estrada do Amor moderniza e amplia a infraestrutura viária e melhora as condições de mobilidade urbana, devendo proporcionar também a redução dos acidentes de trânsito na cidade, promovendo melhor qualidade de vida para a população.
Os principais serviços realizados na avenida foram terraplenagem, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, adequação do seu alinhamento, pavimentação asfáltica em concreto betuminoso, calçadas laterais, ciclovias, implantação de paradas de ônibus, sinalização horizontal e vertical, além de paisagismo e iluminação ornamental.
Também participaram da entrega das obras em Cajazeiras, o senador Raimundo Lira, o deputado federal Efraim Filho, secretários de Estado e lideranças da região.

Secom