sábado, 15 de agosto de 2015

Deputado luta por extensão do Campus da UFCG de Patos

O deputado estadual, Dinaldinho Wanderley (PSDB), participou na última sexta-feira (14), de uma reunião no Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Rainha da Borborema. O encontro, que contou com a participação do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), teve o objetivo de discutir os problemas enfrentados pela instituição que passa por uma crise financeira depois de ter cortado do orçamento um total de R$ 26 milhões.

O parlamentar estadual se comprometeu a levar o tema para ser debatido na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Já Cássio se comprometeu em pedir apoio da bancada federal e direcionar emendas para ajudar na manutenção e expansão da UFCG. Durante a reunião, Dinaldinho também pediu ao senador apoio para a ampliação da entidade de ensino em Patos. “Pedimos recursos para a construção do novo Centro Administrativo e do Campus que abrigaria o curso de Educação Física”, disse. 

“Como se trata de uma instituição federal nossa atribuição fica mais resumida, mas não impossível. Vamos levar esse problema para a Assembleia e conversar com outros deputados no sentido de encontrarmos soluções para ajudar a UFCG, que é tão importante para nosso Estado. Só em Patos já completa 35 anos de existência”, destacou.

A reunião foi organizada pelo reitor da UFCG, Edilson Amorim, e contou também com a participação da diretora do Campus de Patos, Ana Célia Rodrigues, e do diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática, José Sérgio.



maispb.com.br