quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Cavalo 'erra' caminho e cai em telhado de uma casa em Cajazeiras

Foto: Corpo de Bombeiros/Cajazeiras-PB
Um cavalo ficou preso no telhado de uma casa no bairro dos Remédios, na cidade de Cajazeiras, sertão da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (11), e precisou de um guindaste para ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o sargento Sérgio Julio de Oliveira, que comandou a operação de resgate do cavalo, o animal se assustou ao tentar sair do local, quebrou várias telhas e teve de ser sedado por um médico-veterinário para ser retirado. O resgate durou mais de uma hora. "Quando recebemos o chamado, estranhamos o que nos relataram. Ao chegarmos ao local, encontramos o animal preso no telhado da casa", disse o sargento.
Oliveira disse que ninguém viu como animal foi parar no telhado. Para ele, a hipótese mais provável é de que, como o imóvel fica abaixo do nível da rua, o cavalo confundiu as telhas com o chão do terreno baldio onde estava se alimentando.
O Corpo de Bombeiros informou que ninguém da casa ficou ferido, apesar do susto. Após o resgate, o cavalo foi levado para o Centro de Zoonoses de Cajazeiras, e examinado por um médico-veterinário.
O animal não se machucou. O dono do animal não foi identificado e nem procurou o cavalo no Centro de Zoonoses de Cajazeiras.
UOL