quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Rede/PB participa de reunião em Brasília com Elo Nacional; “o Brasil precisa de diálogo profundo para mudar o país”, diz Marina Silva

A Rede Sustentabilidade da Paraíba e demais elos estaduais, estiveram presentes nos últimos dias (14) e (15) do mês em curso – em Brasília, após o registro do partido, para debater sobre o momento de crise que o país atravessa e as ações a serem tomadas para reverter esse quadro. Atentamente, o Porta-Voz na Paraíba, Gerson Vasconcelos, o Coordenador de Formação Política – Luciano Angelim e os vereadores convidados, Gilvan Sousa da cidade de Puxinanã, e Júnior Barros da cidade de Cacimbas – estavam presentes e absorveram as informações analíticas e conjuntura econômica em epígrafe.

Sob a orientação do antropólogo Luiz Eduardo Soares e do economista Ricardo Abramovay, fora confeccionado um documento, para melhor expor à recessão e à crise fiscal, que segundo os mesmos exige revisão de benefícios sociais, o compromisso com a justiça e a equidade impõe também o sacrifício de privilégios concedidos aos grupos de maior renda.

Em sua fala, Gerson Vasconcelos levou informes sobre a Convenção Estadual em João Pessoa – que houve consenso na composição do Elo(Diretório) Estadual e votação de preenchimento de vagas para os demais cargos e contemplação na maioria das cidades do Estado, a fim de manter a representatividade. Ainda de acordo com Vasconcelos, houve também, o desejo de alguns filiados pela anulação da Convenção e que os mesmos enviaram um requerimento para análise e demanda de resolução.

Na reunião, os paraibanos tiveram conversando e buscando experiências com o senador Randolfe Rodrigues, com o deputado federal Alessandro Mollon, com a ex-senadora e atual vereadora por Maceió/AL, Holoísa Helena, além da própria Marina Silva que enviou suas felicitações a militância da Paraíba. Gerson fez um convite para que Marina Silva faça uma visita ao Estado da Paraíba, no inicio do próximo ano, em meados de janeiro ou fevereiro de 2016. Para ler a matéria na íntegra clique AQUI!


Coordenação de Comunicação – Rede Sustentabilidade – PB