sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Deputado diz que “Big Boy” não tem autonomia para declarar apoio do (PSD) à reeleição de Denise. Confira!

Em visita exclusiva que seria a vinda do presidente estadual do (PSD), ex-vice-governador e atual deputado federal Rômulo Gouveia à Sousa, para prestigiar evento cultural patrocinado pelo empresário Zenildo Oliveira, que figura naquela cidade como pré-candidato a prefeito pelo (PSD) – o grupo situacionista de Cajazeiras liderado pelo ex-prefeito Carlos Antônio, conseguiu “arrastar” Rômulo a terra do Padre Rolim e participar de coletiva, para numa tentativa frustrada conseguir o apoio da legenda à reeleição de Denise Albuquerque.

Visivelmente insatisfeito com a articulação feita para prestar entrevista em Cajazeiras – sobre qual direção o partido tomará, o deputado fez questão de dizer que à Comissão Provisória Municipal haverá de ter autonomia para decidir se apoia a reeleição de Denise, ou seguirá outro entendimento.

De acordo com a repercussão da visita do presidente estadual do (PSD), o deputado José Aldemir Meireles, que possivelmente anunciará sua pré-candidatura a prefeito por Cajazeiras, logo após as festividades alusivas ao Carnaval cuidou de ligar para uma emissora de rádio e afirmar que o presidente municipal da legenda, o radialista Olivan Pereira, que é secretário executivo de comunicação da Prefeitura não tem autonomia de falar para onde o (PSD) vai, ou quem apoia nas eleições municipais deste ano de 2016. Ainda de acordo com o deputado, o (PSD) foi trazido para Cajazeiras por ele e, quem indicou toda a diretoria da Comissão Provisória também foi ele, José Aldemir – com essas palavras, a indicação de uma nova diretoria poderá ocorrer nos próximos dias.

A assessoria do bloco de situação se antecipou e logo divulgou que o (PSD) estaria nas fileiras de partidos ligados à gestão da prefeita e, portanto, seria mais uma legenda apoiadora. 

O próprio deputado José Aldemir chegou a declarar que Rômulo Gouveia é seu amigo pessoal e lembrou da época em que Gouveia realizava reuniões em sua residência em João Pessoa para dialogar com outros deputados para eleição da presidência da Assembleia Legislativa – onde o mesmo foi eleito. Temendo qualquer consequência, o presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, Vereador Nilson Lopes Meireles Filho, “Nilsinho”, se antecipou e pediu sua desfiliação partidária no último dia (18/01/2016), podendo ele, se filiar ao (PSB), partido da prefeita Denise Albuquerque. Com mandato eletivo outorgado pelo povo, apenas o Vereador Antônio Galego está filiado ao (PSD). O suplente Valderir Dias ainda consta sua filiação ao (PSD), Deozinho também pediu desfiliação e continua sem partido.



Da redação