sábado, 6 de fevereiro de 2016

Prefeito de Cachoeira dos Índios cumpre agenda na capital paraibana e volta para o município com boas notícias

O prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas Ricarte cumpriu extensa agenda, na última segunda-feira (01), na capital paraibana e voltou para o município com boas novas para seu povo. O chefe do executivo daquele município, se reuniu com o secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, com o representante da Secretaria Estadual do PAC, com o Presidente da CAGEPA, Marcos Vinicius e com representante do Departamento de Estradas e Rodagens ( DER). O deputado estadual Jeová Campos acompanhou o prefeito em alguns compromissos e noutros, o assessor parlamentar do deputado, Hugo Moreira.

Com o Secretário de Educação do Estado, o prefeito solicitou e teve um aceno positivo, sobre assuntos relacionados ao transporte escolar de Cachoeira dos Índios para o ano de 2016. Na Secretaria Estadual do PAC foi discutida a liberação de recursos para a conclusão da Escola Lindalva Claudino, que está sendo construída no Distrito de Fátima, município cachoeirense.

Durante a audiência com o Presidente da CAGEPA, o deputado Jeová Campos e o prefeito Francisco Dantas Ricarte agradeceram a parceria firmada entre a Companhia Estadual de Água e a Prefeitura Municipal, a partir da qual a CAGEPA doou ao município sete caixas d´água destinadas ao abastecimento da população da zona urbana da cidade. “Esta parceria foi importante para minimizar os efeitos da seca no que se refere ao abastecimento de água para consumo humano, já que nossa cidade está bastante fragilizada pela estiagem”, afirma Francisco, lembrando que a intermediação do pleito junto a Cagepa através do deputado Jeová Campos foi fundamental para a parceria ser viabilizada.

Com o representante do DER-PB, a reunião também foi proveitosa, pois foi anunciado que o Estado está adquirindo, de forma emergencial, os materiais necessários para a realização da operação tapa-buracos da rodovia estadual PB 420, no trecho que liga a BR 230 à sede do município de Cachoeira dos Índios, e que os serviços terão inicio ainda neste mês de fevereiro. “Um prefeito pró-ativo faz assim. Deixa o gabinete e vai em busca de recursos, obras e ações que beneficiem sua cidade e assim o faz Francisco, com muita determinação e competência, por isso Cachoeira dos Índios está avançando a passos largos”, finaliza Jeová.



Ascom