quarta-feira, 25 de maio de 2016

Alunos acampam na sala do diretor da UFCG de Cajazeiras por melhorias nas residências

Grupo de alunos levou cartazes, faixas e armaram redes no bloco onde fica a sala da direção.


Estudantes que moram nas residências universitárias do campus da UFCG em Cajazeiras fizeram uma ocupação em frente à sala do diretor do campus, Antônio Fernandes, para cobrar melhorias na infraestrutura das residências e no suporte alimentício oferecido pela universidade.
Um grupo de alunos levou cartazes, faixas e armaram redes no bloco onde fica a sala da direção e prometem que só sairão de lá quando conseguirem conversar com o diretor.

De acordo com Will Lima, aluno do curso de Geografia, as residências precisam de reformas urgentes, pois apresentam infiltrações e rachaduras nas paredes e teto, infestação de insetos perigosos, falta segurança nas redondezas – sobretudo na residência feminina – e às vezes falta água e alimentação.

O estudante revela ainda que já aconteceu de chegar alimentos visivelmente estragados nas residências. Eles resolveram então acampar em frente à sala da direção porque, segundo Will Lima, o diretor marca reuniões com os alunos para discutir o problema, mas não comparece.

“Já tentamos o diálogo várias vezes com o diretor. Não é a primeira vez. Saímos sempre com acordos, mas ele, irresponsavelmente, falta com os acordos, negligencia, marca datas e diz que esqueceu. É sempre assim, não tem transparência nenhuma”, reclama o estudante.

A reportagem tentou ouvir o diretor, mas ele não foi localizado no campus.

Diário do Sertão