sexta-feira, 20 de maio de 2016

Coluna “A Faisqueira” do jornal Gazeta do Alto Piranhas

Não ao grito - CARLOS ANTONIO, ex-prefeito de Cajazeiras, depois da declaração do deputado estadual Jeová Campos, de que estaria rompido e não mais indicaria o nome de Júnior Araújo como candidato a vice-prefeito de Cajazeiras, voltou a defender o nome de Júnior Araújo como companheiro de chapa da sua esposa Denise Albuquerque.

Não ao grito 2 - CARLOS ANTONIO, deu esta declaração na última segunda-feira, em uma emissora de rádio da cidade, e teria dito ainda que “não era no grito que o nome do vice seria indicado,  mesmo argumentando que o governador Ricardo Coutinho e o deputado Jeová seriam ouvidos no processo.

Não ao grito 3 - CARLOS ANTONIO assegurou que quem vai definir o nome do vice será o grupo político, composto pelos partidos aliados que forma o bloco da situação, fato que favorece o atual vice-prefeito, que tem o comando de várias siglas partidárias. Até então, tudo corria às mil maravilhas, mas desde a última visita do governador Ricardo Coutinho a Cajazeiras, a composição da chapa de Denise começou a navegar em águas revoltas.

Desculpas - JEOVÁ CAMPOS (PSB), deputado estadual, pediu desculpas ao vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, a respeito de sua fala, quando fez criticas à sua postura ao fazer criticas ao governador Ricardo Coutinho, fato que ele não aceita, mas que tem e vê na pessoa de Júnior um cidadão de bem e que merece todo o seu respeito.

Desculpas 2 - JEOVÁ CAMPOS, nesta mesma fala à imprensa defendeu a união do grupo da situação, pregou paz e teve humildade de reconhecer que na sua fala anterior teria extrapolado os limites do bom censo, mas o dito ficou pelo não dito e pavimentou o caminho de volta às negociações com relação à indicação do nome que vai compor a chapa de vice de Denise.

O não a Zé Aldemir - GILDEMAR PONTES, em entrevista a Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, no último domingo, falou com todas as letras que o candidato do PSOL, ANTONIO GOBIRA, jamais se aliará ao deputado José Aldemir Meireles, para disputa da prefeitura de Cajazeiras.

O não de Damisio - DAMIZIO MANGUEIRA, atual prefeito de Triunfo, desiste pela quarta ou quinta vez de ser candidato a sua própria sucessão. A razão desta vez ele mesmo explica: “Tô com a minha ficha suja, pois tive as minhas contas rejeitadas por um tribunal”. Existe aí um entendimento que mesmo tendo as contas aprovadas pela Câmara Municipal, o prefeito que tiver contas rejeitadas por um tribunal não poderá se candidato.

Pé na estrada - DENISE ALBUQUERQUE, prefeita de Cajazeiras, além de ter retornado o programa semanal “Conversa com a prefeita”, transmitido por uma cadeia de emissoras de rádio, amiudou suas andanças pela zona rural do município, com as mãos cheias de ações, via programa “ciranda de serviços”. A eleição bate na porta do tempo.

Recorde de falecimentos - CRISTIANE MORAIS, escrevente do Cartório do Registro Civil de Cajazeiras, responsável pelo O OBITUÁRIO DE CAJAZEIRAS, informou que nestes últimos quatro meses de 2016 atingiu um número nunca registrado em sua história: em janeiro – 44 óbitos, em fevereiro – 69, em março – 80 e em abril 89. Tirando os cinco homicídios e outro pequeno número de morte por acidentes de motos e carros, credita-se este elevado número às viroses que atacaram os idosos.

Recorde de falecimentos - PADRE WAGNER MELO DA SILVA, vigário cooperador da Paróquia de São João Bosco, depois da celebração de uma missa de exéquias de um cidadão, que teria morrido por suspeita de uma virose, confidenciou a algumas pessoas, que somente nos últimos dias havia “encomendado” os corpos de mais de cinco pessoas idosas, que muito embora as famílias não quisessem dizer, mas todas teriam falecido com suspeita de dengue, zica e outras viroses.

Vacância - A DIOCESE DE CAJAZEIRAS continua vacante, muito embora esteja em boas mãos, já se passaram mais de oito meses e a Santa Sé é silente. Monsenhor Agripino, atual Administrador Diocesano, no embalo que vai poderá bater o recorde de Monsenhor Abdon Pereira, que ficou três anos, quatro meses e dezoito dias como vigário Capitular da Diocese de Cajazeiras.

Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Edição (20/05/2016)