domingo, 8 de maio de 2016

Hospital de Patos homenageia técnica de enfermagem por 42 anos de dedicação

O Hospital Regional de Patos Dep. Janduhy Carneiro fez mais uma homenagem a funcionários que se destacam na rotina hospitalar e ajudaram a construir sua história. Na tarde de ontem o HR inaugurou o posto de enfermagem feminino denominado Maria José Andrade, nome da técnica de enfermagem que há 42 anos vem se dedicando no cuidar de pacientes de dezenas de cidades que buscam os serviços do Janduhy Carneiro.

Houve celebração eucarística com Pe. Valdomiro, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, o qual em seguida benzeu o posto de enfermagem, felicitando a homenageada pela sua doação ao bem do próximo. Bastante emocionada, não conseguindo conter as lágrimas e proferir palavras, apenas sorrisos tímidos, Maria José, que anda é plantonista, descerrou a placa que empresta seu nome ao posto de enfermagem, que descentraliza ainda mais os serviços de enfermagem do Hospital.
O diretor do Regional e mentor da homenagem, José Leudo, disse que é importante homenagear pessoas ainda em vida, acrescentando que quem morre precisa de orações, que o agradecimento tem que ser feito em vida e não de maneira póstuma.

3 mil lençóis

O Hospital de Patos fez entrega nos últimos dias de mais 500 lençóis. A cada dois meses 500 são confeccionados para atender a demanda da rotina. Os lençóis são lavados duas vezes por dia e há casos de até quatro vezes, dependo das necessidades do paciente. O excesso de lavagens enfraquece o tecido, que acaba se rasgando, sendo necessário sua substituição por um novo. A rouparia, além da confecção dos lençóis, é responsável pelo fardamento dos profissionais de vários setores.

Climatização

O Hospital Regional de Patos, para o qual o governador assinou a liberação de R$ 90 mil para climatizar enfermarias, fato ocorrido na última segunda-feira 2, durante a plenária do Orçamento Democrático nesta cidade, já deu início a essa ação, com as primeiras ganhando ar-condicionado, trazendo mais conforto aos pacientes.  

Marcos Eugênio