segunda-feira, 30 de maio de 2016

HRC emite nota sobre a causa da morte de Janicelia Mangueira, professora do município de Cajazeiras

Morreu no Hospital Regional de Cajazeiras, no setor de Unidade de Tratamento Intensivo, a professora do Sistema Municipal de Ensino, Janicélia Mangueira da Silva, 40 anos.
Internada para tratamento de saúde, após perder 20 quilos em poucos dias, a professora ficou sob os cuidados médicos da equipe da UTI do HRC, na manhã de domingo (29), porém, por volta das 20hs00 o quadro clínico de Janicélia não evoluiu e mesmo com o emprego de todos os procedimentos necessários, a professora não resistiu e foi a óbito as 20hs30. 
Usando as redes sociais a Secretária de Educação do Município de Cajazeiras, professora Edna Elba Caldas, emitiu uma nota de pesar a família enlutada, ao mesmo instante, ela decretou luto oficial no âmbito da secretaria por três dias.
Informações que os preparos fúnebres seguem. Uma missa de corpo presente deverá acontecer na Igreja da Sagrada Família as 16hs00, o corpo está sendo velado no Memorial Esperança. O sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal Nossa Aparecida - Vila Nova, em Cajazeiras, por volta das 17hs00.
Abaixo, a Nota da assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras, explicando o quadro clinico da paciente.
NOTA
A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Cajazeiras, vem através desta explicar o que se segue:
Neste sábado (28) deu entrada no setor de urgência e emergência, a paciente Janicélia Mangueira (40 anos de idade) transferida da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, a mesma recebeu os cuidados iniciais necessários e de imediato a equipe médica indicou sua internação.
No dia seguinte, domingo (29) às 11h a paciente teve complicações em seu quadro clinico e foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva do HRC, no momento em que a equipe verificava seus sinais vitais, foi constatado que a pressão arterial da paciente estava inaudível. Foi realizada a administração de medicamentos para a reversão do estado da paciente, elevando assim, a sua PA ao nível normal 120 x 80.
Por volta das 20h a paciente entrou em parada cardiorrespiratória, a equipe da Unidade de Terapia Intensiva, realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar, mas, sem sucesso, constatando o óbito da paciente às 20h30min, com a causa morte: Choque Séptico / Abdômen Agudo.
Da redação
Com Assessoria