terça-feira, 10 de maio de 2016

Luiz Couto prevê série de mobilizações populares contra o impeachment

Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) fez uma previsão otimista em relação às mobilizações populares que têm acontecido em todo o país contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

O petista citou versos da canção "Pisa Manero", de Xangai: "Pisa ligeiro, pisa ligeiro, pisa ligeiro, quem não pode com a formiga não assanha o formigueiro" para ilustrar o sentimento das multidões frente ao Golpe orquestrado por setores da elite política, midiátrica e empresarial do Brasil.

"Esta canção é a palavra de ordem dada pelos 54 milhões de votantes que no dia da luta em defesa do Estado Democrático de Direito, da Democracia e contra o Golpe, que não permitirão a tomada da República sem voto. 

Eu sou uma das muitas formigas que faz parte deste formigueiro", disse Couto, afirmando que a reação começou em 1980 com a construção do PT, passando pelas mudanças que o partido implantou na cultura política brasileira.

"Com os governos Lula e Dilma, mudamos a vida dos brasileiros e brasileiras para melhor. Houve a redução substancial da pobreza, milhões acenderam à classe média; criamos o PROUNI, o PRONATEC, melhoramos o FIES, criamos o Minha Casa, Minha Vida... Podemos dizer que o Bolsa Família não é só transferência de renda, mas porta de entrada para acessar outros direitos, como a Educação, a Saúde, a Qualificação Profissional, o Trabalho formal, digno e decente para todos, em especial para aqueles que mais precisam", explicou Luiz Couto. 

O parlamentar acrescentou que o Brasil atualmente é um país indispensável nas relações internacionais e sua inclusão nos BRICS, junto com Rússia, China, Índia e África do Sul, mexe com a geopolítica e com a economia mundial. "Ainda descobrimos o pré-sal e, com ele, a possibilidade da ampliação e qualificação da nossa Educação e da Saúde", lembrou o deputado. 

"Somos todos, formiguinhas que caminharam carregando pedra, barro e folhagem para construir um grande formigueiro. 

Que não venham abutres e conspiradores e nem os fascistas e traidores, e muito menos os fundamentalistas e golpistas tentar destruir o que construímos até aqui, porque muito ainda temos que construir para que todo o formigueiro acesse todos os direitos. Os formigueiros estão em muitas cidades. 

Essas formigas ajudaram e pediram a construção de caminhos que levaram o país a inclusão social. Essas formiguinhas não vão assistir o Golpe e nem vão permitir que as aves de rapina pisoteiem os formigueiros. Não pisotearão sem serem picadas e nem destruirão a nação que construímos. 

As formigas vermelhas dos mais diversos matizes continuarão construindo o grande formigueiro, por uma nação livre e soberana. Portanto, não assanhem ainda mais o formigueiro, pois todos vocês que votaram a favor do Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff não podem conter as formigas. Vamos às ruas", finalizou Luiz Couto.

Ascom do Dep. Luiz Couto