domingo, 15 de maio de 2016

Professora Auxiliadora Abreu é reeleita presidente da Associação Comunitária de Divinópolis

Em eleição bastante tranquila, realizada na manhã deste domingo (15), na sede da Associação Comunitária de Moradores do Distrito de Divinópolis em Cajazeiras, sob a presidência da Comissão Eleitoral do líder comunitário e presidente da UMAC e Associação Rural de Moradores de Cachoeira dos Cocos, João Alencar de Souza Sobrinho e, secretariada por Carlinhos, que é presidente da Associação Rural do Sítio Prensa, o pleito se deu dentro da expectativa e a ex-professora Maria Auxiliador Diniz de Abreu obteve 78,26% dos votos válidos e será reconduzida, para comandar os destinos daquela associação por mais dois anos.

Fundadora da referida associação em 1988, à líder comunitária do Distrito de Divinópolis Dona Auxiliadora como é conhecida se queixou das autoridades públicas do município por serem alheias à comunidade. “Entra prefeito, sai prefeito e o nosso distrito é esquecido – mas, a um prefeito eu quero fazer referências, Dr. Vituriano de Abreu, que nos doou este terreno, nos ajudou a implantar oficina de marcenaria, oficina de ferreiro, oficina de costura e outros benefício – de lá para cá, só conversa”... Ressaltou a professora aposentada.

De acordo com Dona Auxiliadora, a associação necessita de incentivos por parte dos poderes públicos, porém, até uma reforma, ou uma simples troca de janela, ou porta, ela paga do bolso, quando não consegue por meio de donativos. “Nós vivemos abandonados aqui em Divinópolis, lembram-se da gente, quando se aproxima às eleições”, finalizou.


Da redação