quarta-feira, 18 de maio de 2016

Programação da 4ª Semana Estadual de Doação de Leite da Maternidade de Patos vai até sexta-feira

A 4ª Semana Estadual de  Doação de Leite Materno, que é promovida pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, também conta com a participação e apoio da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos. Desde o dia 02 que a unidade realiza ações para conscientizar às mulheres da importância da doação. 

Nesta quarta-feira (18) a equipe do Banco de Leite Drª Vilani Kehrle realizará uma palestra para gestantes, no Centro de Referência de Assistência Social, no bairro do Monte Castelo, às 14h.O evento é aberto ao público interessado.

Na quinta-feira (19), a ação será realizada internamente, na Maternidade, com palestras nos alojamentos da unidade. Pela manhã, o grupo ‘Amigas do Peito’ conduzirá a atividade e na parte da tarde a equipe do Banco de Leite. No último dia da Semana será realizado a entrega de lembrancinhas para as mães doadoras e um coffee break, na sala de entretenimento da Maternidade de Patos, às 9h.

O objetivo da ação, segundo a direção da Maternidade, é levar ao público da unidade, tanto para funcionários,  visitantes, acompanhantes e pacientes, além, das gestantes informações sobre a importância da doação de leite Materno. 

Quem quiser se aprofundar no assunto e conhecer os postos e bancos de coleta de leite humano na Paraíba pode acessar o site do Governo do Estado, no link