sábado, 7 de maio de 2016

Relatório do SUS aponta Sousa e cidades vizinhas com altos índices de Dengue, Zika e Chikungunya

O relatório do mês de abril/2016 do Município de Sousa, divulgado pelo 10ª Núcleo de Saúde revela que 99,9% dos Bairros em situação de epidemia de dengue, chikungunya e zika.

De acordo com o relatório, a cidade de Sousa está em situação de alto risco, com índices de infestação acima de 4%. É o que aponta o Relatório da 10ª Regional de Saúde.

Sousa registrou no mês de abril de 2016, casos comprovados: 1.080 casos de dengue; 214 casos da chikungunya; e 27 de caso da zika. Outra cidade que tem o índice de infestação maior em termos proporcionais é município de São José da Lagoa Tapada com 23 casos de dengue, 231 casos de chikungunya, e nenhum caso de zika.

O 10ª Núcleo de Saúde contabilizou oficialmente nos 15 municípios da jurisdição: 1.396 casos de dengue, 603 casos de chikungunya, e 67 casos de zika. Os números são alarmantes.

Os hospitais cheios com as pessoas infectadas, e com suspeitas de terem contraídos os vírus da dengue, chikungunya e da zika. Foram os casos que não são contabilizados oficialmente pelas secretarias de saúde dos municípios. Os municípios de Vieirópolis e São Francisco, sem registro de dengue, apenas 03 casos de chikungunya.


O Lastro é a cidade que não contabilizou no mês de abril, caso algum do vírus da dengue.

sus