quinta-feira, 12 de maio de 2016

Rômulo diz que Temer tem obrigação de dar um tratamento diferenciado à PB

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) não quis saber de perder tempo e já mandou o recado para o presidente interino recém-empossado no cargo, Michel Temer (PMDB). Gouveia afirmou na tarde desta quinta-feira (12), que o novo governo tem a obrigação de dar um tratamento diferenciado ao Estado da Paraíba. O motivo? A ampla adesão da bancada paraibana ao processo de impeachment da titular, Dilma Rousseff (PT), afastada do mandato por um período de 180 dias.

Rômulo se referiu claramente aos nove dos 12 membros da bancada paraibana, que votaram favoráveis ao impeachment, além dos três senadores do Estado, que também confirmaram o voto pelo afastamento da presidente, em votação ocorrida nas primeiras horas de hoje.

“É preciso a união de todos em um governo de coalizão para que a gente possa avançar. Mas, a Paraíba merece um tratamento diferenciado sim, até porque o nosso Estado, através dos seus deputados e senadores, teve um papel importante para a consolidação desse novo governo”, disse o deputado.

Rômulo ainda afirmou que a bancada do seu partido, o PSD, dará total apoio ao governo Michel Temer, que, inclusive, nomeou o presidente da legenda, Gilberto Kassab, para a vaga de ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Por fim, ele destacou as ações que o PSD irá defender dentro do governo Michel Temer. “Os primeiros passos serão o equilíbrio financeiro, o controle da economia e a redução da máquina. Esses são pontos fundamentais para que a gente possa avançar. A partir daí, será necessária a implantação das reformas tributárias, onde há necessidade do Pacto Federativo para melhorar a situação de estados e municípios; a reforma previdenciária. Enfim, são muitos desafios que o novo governo enfrentará”, concluiu.

WSCOM