quinta-feira, 25 de agosto de 2016

WhatsApp está com novidades. Leia!

O WhatsApp lança nesta quinta-feira (25), uma nova política de privacidade na qual os usuários passam a permitir o compartilhamento de dados de sua conta -- como número de telefone e tempo que passam no aplicativo-- com o Facebook. A mudança não é opcional -- para se manter no WhastApp, será obrigatório ceder ainda mais informações para o Facebook.

"Como parte da família de empresas do Facebook, nós começaremos a compartilhar alguns dados que irão nos permitir coordenar melhor e também implementar melhorias nas experiências entre os serviços nos próximos meses", justificou o WhatsApp, que também relaciona o compartilhamento de dados a uma melhora em seus sistemas de segurança, bem como ao combate a abusos e spams.

As mudanças serão comunicadas aos usuários a partir de hoje por meio de notificações dentro do próprio aplicativo, que terão até 30 dias para decidir se concordam com as novas regras e continuarão utilizando o WhatsApp. Até hoje, apesar de o Facebook ter comprado o WhatsApp, não havia interferência, nem ligação, entre os dados dos usuários entre as duas empresas.

"Uma vez que o usuário aceite os termos de serviço e política de privacidade atualizados, iremos compartilhar alguns dados de sua conta com o Facebook, como por exemplo, número de telefone que as pessoas utilizaram para se registar no WhatsApp, juntamente com o tempo que eles estão utilizando os nossos serviços", diz a empresa.

Mas o aplicativo promete sigilo dos dados em relação a terceiros. "Nós não iremos publicar ou compartilhar seu número de telefone com terceiros, incluindo no Facebook. Nós também não iremos vender, compartilhar ou disponibilizar o seu número de telefone para anunciantes."

Segundo o WhatsApp, a mudança da política de privacidade também não compromete a criptografia de ponta-a-ponta. "Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens", apontou a empresa, que diz não ter planos em compartilhar outros dados opcionais de conta, tais como nome, foto de perfil ou mensagem de status.



Clique aqui e confira na íntegra

UOL