terça-feira, 13 de setembro de 2016

IDEB: Escola Municipal de Pombal atinge melhor média na Paraíba

A educação da cidade de Pombal vem se destacando a cada avaliação do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Em 2013 já tinha atingido o 3o. Lugar na Paraíba com média 6,0. Em 2015 em que o resultado foi publicado agora em 2016, Pombal ficou em 2o. Lugar no Estado com 6,2, perdendo a posição de 1o. para cidades de menor porte.
Mas um 1o. lugar ficou para Pombal com a Escola Municipal Matilde de Castro Bandeira com a média 7,5. Essa Escola já vem se destacando em avaliações anteriores. Segundo a Secretária Municipal de Educação Vanusa Bandeira, a Escola Matilde de Castro “tem um dom especial de trabalhar com o lúdico e com a integração de toda comunidade escolar, sem deixar para traz as demais Escolas da Rede Municipal, que também vêm só ascendo a cada avaliação”.
Em 2016 Pombal teve boas noticias também na Educação, atingindo o 1o. lugar na Paraíba no IOEB –  Índice de Oportunidades da Educação Básica.
Para a prefeita Pollyanna Dutra (PT) “a educação de Pombal começou a melhor quando na nossa primeira gestão tivemos a coragem de tocar na ferida e avaliar em seminários cada indicador. Então percebemos um índice de reprovação absurdo que chegou até 18%. De lá pra cá tudo vem melhorando e eu tô muito feliz! Parabéns a todos e especialmente aos professores e aos nossos alunos. Agora podemos chamar Pombal de Cidade Educadora”.
Assessoria