sábado, 24 de setembro de 2016

INFORMATIVO AC3 - Homenagem à memória de Lavoizier Freire Rolim

Por meio deste Informativo em caráter extraordinário, todos nós que compomos a AC3 registramos sentimentos de pesar, pelo falecimento precoce ocorrido ontem em Brasília, do conterrâneo Presidente da nossa coirmã, Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados de Brasília - AC2B, Lavoizier Freire Rolim. 

Saiu de Cajazeiras no início de 1.975 com apenas 19 anos para Brasília. Nesta, atingiu a sua maturidade. Até então com 59 anos, jamais perdeu o vínculo com a Terra do Padre Rolim. 

Retornava periodicamente ao logo deste período de quase 41 anos, reforçando o sentimento de pertença com suas raízes. Este retorno à Casa Paterna intensificou-se nos últimos tempos com sua presença obrigatória nos Bailes do Reencontro anuais e principalmente como sócio fundador e seu último Presidente da AC2B, Entidade que reúne irmãos conterrâneos da Capital Federal.

Tinha um perfil comunicativo, transparente, alegre, caracterizando-se principalmente pela capacidade de acolher as pessoas, especialmente os conterrâneos quando os recebia na Capital Federal. Nós da AC3 testemunhamos este comportamento fraterno quando participamos dos grandes Encontros da AC2B em Brasília e no convívio dos Bailes do Reencontro em Cajazeiras.

Teve uma estada aqui em Fortaleza em outubro do ano passado, quando ele e sua companheira Maerly receberam o convite do amigo de infância e contemporâneo por um bom tempo em Brasília, Rigoberto Pereira, o qual com sua esposa Liduína tiveram a honra do casal conterrâneo ser testemunha do casamento do filho primogênito, Vítor com o qual cultivou uma grande amizade desde cedo.

Incansável na sua vida profissional, determinado e um gigante na superação dos obstáculos, foi bem sucedido na área do empreendedorismo no Distrito Federal com a Empresa Zeus Turismo e ultimamente na área de Locação de Veículos, em parceria com seu eterno irmão Lamarck, também componente da nossa geração.
        
Portanto, retransmitimos aos familiares de Lavoizier, seus amigos e todos os integrantes da AC2B, extensivo aos cajazeirenses e cajazeirados que tiveram o prazer de conviver com ele, nosso conforto, tendo a convicção de que o mesmo encontra-se num bom lugar, repassando bons fluidos para todos nós com a imagem otimista e altiva que construiu aqui no plano físico, ficando a lição de um eterno amigo-irmão.

Finalizando, nós que fazemos parte da AC3, reforçamos convite para todos participarem de uma Missa, concentrados no relevante legado imaterial deixado por Lavoisier, amanhã (sábado), às 18h, na Igreja das Missionárias, na Av. Rui Barbosa, 1246, vizinha à FUNCEME,

                           
Atenciosamente,

                           Diretoria da AC3

      Associação dos Cajazeirenses e Cajazeirados do Ceará - AC3

                           Fortaleza – CE