quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Polícia Civil Cajazeiras com GTE de Solânea prende bando acusado de furtar lojas de grife na Terra do Padre Rolim

A Polícia Civil através do GTE de Cajazeiras, com apoio do GTE de Solânea, desencadeou a Operação Vitrine com o intuito de desarticular uma quadrilha especializada em furtos a joalheiras, lojas de confecções e lojas de eletrônicos com atuação em vários estados do Nordeste.

Esta quadrilha é remanescente do mesmo grupo criminoso que foi responsável por um furto milionário do Estado do Pará, onde tinha como líder da quadrilha a pessoa de Marilene Vieira do Nascimento, vulgo “Negão”.

Recentemente, algumas cidades da Paraíba, precisamente Cajazeiras e região foram alvos da ação deste bando criminoso. 

Geralmente, os integrantes escolhiam suas presas se valendo dos produtos expostos nas vitrines das lojas. Eles atuavam na calada da noite de modo a dificultar a ação policial, assim como também à linha de investigação.

A quadrilha em uma de suas últimas ações teve como alvo, várias lojas da cidade de Cajazeiras e que um dos carros usados nos delitos, foi um VW/Voyage, de cor branca. A Polícia Civil de Cajazeiras – vinha catalogando algumas imagens das ações e compartilhando com outras esferas policiais com o intuito de identificar os acusados. Fato que foi confirmado quando foi feito a comparação de uma foto de um dos criminosos, a pessoa de Cleber Jemerson Vieirado Nascimento, o “Fofão”, uma vez identificado o principal suspeito, foi possível chegar a sua esposa Jéssica e sua cunhada Andreza, além de genitora do primeiro, como sendo a proprietária do veículo utilizado nos crimes.
Que no dia de hoje, quarta-feira (07), foram dados vários cumprimentos de Mandato de Busca e Apreensão e Prisão contra os acusados nas cidades de Campina Grande e Baía da Traição. 

Nos locais, foram encontrados diversos produtos oriundos das ações delituosas, muitos desses produtos ainda estão com as etiquetas das lojas furtadas. A Operação Vitrine contou com o apoio do GTE de Cajazeiras e dos GTE da cidade de Solânea ao comando do delegado Seccional de Cajazeiras, Dr. George Wellington Junior.




Da redação
Com Assessoria – Policia Civil de Cajazeiras