segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Prefeitos e vice-prefeitos eleitos destacam expectativas em encontro com o governador Ricardo Coutinho

Prefeitos e vice-prefeitos eleitos e reeleitos lotaram o Centro de Convenções, em João Pessoa, para participar do encontro com o governador Ricardo Coutinho, nesta segunda-feira (5). De vários partidos, todos tinham um objetivo em comum: discutir prioridades dos municípios que vão administrar a partir de 1º de janeiro. Eles destacaram a expectativa para a reunião, que prossegue até o fim da tarde.

Na abertura do Encontro de Prefeitos e Vice-prefeitos, o governador Ricardo Coutinho destacou os desafios que eleitos e reeleitos vão enfrentar por conta da conjuntura econômica atual. “Esse evento é, antes de tudo, um chamamento para todos que queiram trabalhar conjuntamente em prol do povo da Paraíba. É preciso conduzir de forma sábia o povo da Paraíba nas esferas municipais, contando com o Governo do Estado”, afirmou.

O prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir, destacou o compromisso institucional do governador Ricardo Coutinho ao convocar a reunião com os prefeitos. “Ricardo Coutinho é governador dos 223 municípios. Os prefeitos precisam discutir com o governador os problemas de cada município que vai administrar. Acho que o governador fez bem em fazer essa convocação. Estamos aqui para ouvir sugestões, analisar o que está na pauta de discussões”, afirmou.

Péricles Oliveira, vice-prefeito de Mãe D’Água, falou também da expectativa para o encontro. “A expectativa é a melhor possível. Vivemos um momento que é fundamental a parceria, a troca de experiência. Por isso é de extrema valia esse encontro para que possamos escutar e extrair experiências positivas” destacou.

O prefeito eleito de Bayeux, Berg Lima, frisou que a reunião é muito importante para a troca de experiência administrativa. “A interação de vários prefeitos novatos com outros prefeitos já mais experientes. Já tivemos o encontro de Brasília, do Tribunal de Contas e agora esse do Governo do Estado. É sempre algo para agregar experiência, já que temos muitos desafios pela frente”, pontuou.

A prefeita eleita de Conde, Márcia Lucena, elogiou a iniciativa do governador Ricardo Coutinho. “Desde a sua primeira gestão, o governador Ricardo Coutinho tem promovido ações no sentido de integrar Estado e municípios, principalmente no tocante às políticas públicas, a exemplo do Pacto Social. É um diálogo que se fortalece, e todos os cidadãos saem ganhando”, finalizou.

Programação – A programação do Encontro de Prefeitos e Vice-prefeitos prossegue nesta tarde com as seguintes temáticas:

14:00h – MESA III: “MODELOS DE DESENVOLVIMENTO E POLÍTICAS SOCIAIS – 2ª parte”.

• O PACTO PELO DESENVOLVIMENTO SOCIAL; (20 minutos)

• GESTÃO DA EDUCAÇÃO; (20 minutos)

• CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO; (20 minutos)

• ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL. (20 minutos)

16:00H – MESA IV: PERSPECTIVAS DE AÇÕES PARA 2017. ENCERRAMENTO DO ENCONTRO – GOVERNADOR RICARDO COUTINHO.

STANDS NO LOCAL (3×3):

1 – DETRAN

2 – PROCON

3 – CGE/OUVIDORIA

4 – ORÇAMENTO DEMOCRÁTICO ESTADUAL

5 – SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE

6 – SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

7 – EMPREENDER PB

8 – SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO HUMANO

9 – SECRETARIA DE ESTADO DA MULHER E DA DIVERSIDADE HUMANA

10 – SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO E ARTICULAÇÃO MUNICIPAL – PACTO SOCIAL.


Secom