segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Polícia desmantela quadrilha de hackers acusada de desfalque de R$ 200 mil em contas bancárias na Paraíba

Suspeitos foram localizados e presos nos municípios de João Pessoa, Rio Tinto e Mamanguape.
Reprodução SDES
Quatro pessoas foram presas em flagrante, nesta segunda-feira (23), suspeitas de participação em fraudes envolvendo transferências bancárias de uma empresa sediada no Espírito Santo. O golpe tem valor de R$ 200 mil e foi praticado por suspeitos que moram em João Pessoa, Rio Tinto e Mamanguape.

De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF), a polícia chegou aos suspeitos após investigar transferências bancárias da empresa vítima do golpe para contas de terceiros.

“A organização criminosa possui membros com conhecimento avançado na área de informática, responsáveis pelo hackeamento de contas bancárias e logins de sistemas internos de grandes empresas, transferindo valores para contas de terceiros, que recebem comissões pelo crime”, informou a DDF.

Ainda segundo a delegacia, os suspeitos foram presos antes de conseguirem sacar as quantias desviadas da empresa e encaminhados para a Central de Polícia Civil. Uma quinta pessoa suspeita de participar do crime é considerada foragida.

Secom-PB