quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Advogada paraibana profere palestra sobre Direito Ambiental na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

A advogada paraibana Marina Gadelha, presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB, vai proferir palestra nesta quarta-feira na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal. A Palestra O Meio Ambiente Digital e Seus Reflexos na Jurisprudência faz parte da IV Jornadas Luso-Brasileiras de Direito Ambiental: Instrumentos de tutela processual nas lides vinculadas ao meio ambiente digital.

Para Marina Gadelha, além de estreitar os laços entre Brasil e Portugal, “o tema da jornada não poderia ser mais atual, já que estamos vivendo uma era em que boa parte das interações sociais acontece no meio ambiente digital”, comentou Marina. A presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB pondera que é preciso estudar a forma como os “diversos crimes praticados no meio ambiente digital acabam por ter reflexo no meio ambiente natural”.

Marina Gadelha reforça que “a partir da construção dessas novas relações humanas em um ambiente virtual, torna-se necessário conhecer as particularidades do meio e entender essas interações, garantindo, também no meio ambiente digital, o equilíbrio necessário à boa convivência, além de identificar, e punir, abusos e crimes que se pratiquem neste novo ambiente”. 

Participam ainda do evento Celso Antônio Pacheco Fiorillo, Presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil, os portugueses Prof. Doutor Pedro Romano Martinez, Doutor Nuno Castro, Doutor Pedro Barbas Homem, entre outros.

Assessoria