quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Discurso do presidente de desburocratizar processos do MAPA anima produtores rurais da Paraíba

O discurso do presidente da República, Michel Temer, durante o lançamento estadual do Afro+, na última segunda-feira (20), em São Paulo, animou os produtores rurais da Paraíba porque atende um pedido antigo da classe produtiva nacional de desburocratização de ações do Ministério da Agricultura, com fins de modernização da agricultura brasileira. “É mais um aceno lúcido de um governo que dá a devida importância ao setor produtivo nacional”, afirma o presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Murilo Paraíso.

“Assim como os produtores, o presidente Temer entende que com acesso mais fácil ao crédito e com menos burocracia, o setor produtivo pode alavancar a economia brasileira e isso é uma verdade já que somos um setor que tem forte participação no PIB nacional e uma presença de destaque no cenário macroeconômico brasileiro e que pode fazer a diferença, como vem fazendo, no desenvolvimento do país”, argumenta Murilo Paraíso, reiterando que o governo federal está de parabéns pelos acenos positivos que vem dando ao setor produtivo nacional.

O Agro+ tem o objetivo de dar mais eficiência à produção agrícola nacional através da desburocratização dos procedimentos do Ministério da Agricultura. Para elaborar o Programa, o governo federal consultou mais de 80 entidades ligadas ao agronegócio e ONGs e constatou que os atuais procedimentos adotados pelo MAPA não mais condizem com a realidade do setor produtivo brasileiro. Com medidas de curto, médio e longo prazos, o Agro + tem dois eixos: Modernização e Desburocratização e o Marco Regulatório do Plano de Defesa Agropecuária. O foco maior é a redução da burocracia, que hoje interfere na execução dos serviços.


Assessoria