quarta-feira, 22 de março de 2017

Prefeito José Aldemir se reúne com SINFUMC e servidores para ouvir reivindicações sobre o PCCR

O prefeito José Aldemir Meireles (PP), recebeu na tarde da última segunda-feira (20), em seu gabinete com servidores de várias categorias – onde os mesmos reivindicavam o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Atualmente, os servidores do Fisco, Magistério, SCtrans e Saúde dispõe de PCCR e a luta é para se conquistar o benefício para as demais categorias do serviço público.

“O que eu puder fazer para atender aos anseios dos servidores e suas reivindicações, eu farei“, disse o chefe do executivo cajazeirense. Ainda de acordo com José Aldemir – será necessário uma ampla discussão sobre o tema e que venha obedecer ao percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Eu proponho, que possa ser formada uma comissão, composta por (quatro) pessoas: Procurador, Secretário de Administração, Controladoria e Fazenda Pública”. “Já o SINFUMC fica na responsabilidade de formar uma Comissão Técnica, para aprofundar o assunto e, dessa maneira – encontrar uma solução plausível, para a administração atender as reivindicações dos servidores públicos de Cajazeiras de forma que possa se adequar à legislação vigente, ou a lei orçamentária“, ressaltou o prefeito.

José Aldemir lembrou ainda, quando foi deputado federal participou como membro de uma Comissão Parlamentar. “Fui deputado federal e fui membro de uma Comissão que tratava de assuntos relacionados ao PCCR, o servidor público é a célula mais importante das esferas municipal, estadual e federal. Estou prefeito do Município de Cajazeiras e entendo ser de suma importância que exista uma discussão de toda classe e, categoria e da própria população”, finalizou.

O prefeito ainda recebeu representantes dos servidores da saúde que reivindicam a implantação nos seus contracheques do Plano Cargo Carreira e Remuneração, que foi modificado pela gestão anterior aprovando em lei a data base para 1º de março. O prefeito de imediato determinou que fosse feito os procedimentos necessários pela equipe técnica financeira da prefeitura, no sentido de analisar em caráter de urgência a viabilidade legal, baseada na LDO, para o cumprimento da referida lei que beneficia os funcionários da área de saúde.



SECOM-CZ