terça-feira, 25 de abril de 2017

Fora do mapa turístico: Prefeitura de Cajazeiras tenta incluir município no mapa turístico nacional

A Diretora do Departamento de Turismo da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, Anne Karine participou recentemente de uma reunião em João Pessoa, onde foi discutido o cadastramento dos municípios paraibanos no mapa turístico do Estado.

A cidade de Cajazeiras, como cidade polo precisa explorar o turismo e, na oportunidade, foi questionado por que a gestão passada não deu a devida importância que o turismo merecia. Diante disso, Cajazeira ficou impossibilitada de receber recursos federais junto às esferas na Capital federal por estar fora do mapa turístico nacional.

A importância do turismo é de extrema importância, pois, gera inúmeras fontes de renda e emprego não só para Cajazeiras, como cidades vizinhas.
Para a Diretora Anne Karine, o turismo de Cajazeiras foi esquecido pela gestão passada causando grande prejuízo à cidade e a população. A não inclusão do município no mapa turístico da Paraíba impede a cidade de captar recursos importantes até mesmo na infraestrutura e outros seguimentos relacionados à área do turismo.

Ao ser verificado a real situação, o prefeito José Aldemir pediu total empenho da Diretora do Turismo para que tome todas às providencias para incluir o município no mapa do turismo. Para isso, estar sendo encaminhada a documentação e exigências, inclusive, sendo criado ou reativado o Conselho Municipal de Turismo.



SECOM-CZ