terça-feira, 30 de maio de 2017

Crea promove Seminário sobre Meio ambiente e Segurança Alimentar

A segurança alimentar diz respeito à garantia de uma alimentação adequada quantitativa e qualitativamente a todos,  baseada numa aquisição ambiental e economicamente sustentável. O uso e comércio indiscriminado de agrotóxicos nas produções agrícolas põe em risco a saúde da população que consome esses alimentos e pode comprometer componentes do meio ambiente. Para debater esta importante temática, o Crea-PB e as Associações de engenheiros agrônomos e engenheiros ambientais da Paraíba, promovem, no dia 5 de junho, o Seminário "Meio Ambiente e Segurança Alimentar".

O evento  acontecerá no auditório do Ministério Público da Paraíba, a partir das 8h da manhã. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na data e local do Seminário. Além de palestras e mesa redonda, na ocasião, ocorrerá o lançamento oficial da Cartilha do Crea-PB sobre Receituário Agronômico, uma publicação inédita no Brasil, que aborda os princípios aspectos do uso de agrotóxicos e orienta o preenchimento do Receituário, um importante instrumento técnico e legal de controle do uso desses produtos químicos.

O evento tem o apoio da Mútua - Caixa de Assistência dos profissionais do sistema CONFEA/CREA, Sindicato dos Engenheiros e Clube de Engenharia da Paraíba.



Grazielle Uchôa
Assessora de Comunicação