quinta-feira, 11 de maio de 2017

Denúncia sem fundamento: Escola Manoel Gonçalves no Distrito do Catolé funciona plenamente e não faltam professores

A secretária de Educação do Município de Cajazeiras, professora Tereza Cristina desmentiu denúncia feita por um ex-aluno, que a Escola Municipal Manoel Gonçalves, do Distrito de Catolé estava sem professores de História e Arte. Segundo Cristina, a professora de história Jane, que leciona também a disciplina de Arte está de licença maternidade e estará retornando na próxima semana, mas, a vice-diretora Ana Lucia, está em sala de aula suprindo as necessidades dos alunos, portanto, os alunos não ficaram sem professor nessas disciplinas.

Outra denúncia desmentida pela secretária foi que havia atraso de pagamento de motoristas de uma rota da zona rural. Cristina esclareceu que todos os motoristas estão sendo pagos e em dia com os seus salários. Além disso, a secretária fez questão de mandar fotografar a escola para mostrar que foi feita limpeza do local retirando o mato ali existente no inicio do ano.

Desde que assumiu a pasta, Tereza Cristina e a equipe da Secretaria de Infraestrutura tem realizado vários serviços de melhorias nas escolas do município, onde algumas foram encontradas em situação de abandono. 

Está sendo feito mutirão de limpeza nas escolas, e hoje, quinta-feira (11) está sendo concluída a escola do assentamento Valdeci Santiago que estava abandonada com vários problemas na sua estrutura”, explicou.

A Secretaria de Educação conseguiu um grande feito que foi aumentar o número de alunos matriculados na rede municipal de ensino, algo que há dez anos esse número só vinha caindo. E desde o início do ano letivo, já foi colocado em prática o projeto pedagógico que tem por objetivo melhorar o índice do IDEB.


Da redação

Com CZN