quinta-feira, 25 de maio de 2017

Em sintonia com os novos tempos da política Artur Filho protocola Projeto que proíbe locação de veículos via ALPB para deputados

O Projeto de Resolução Nº 1431/2017, protocolado na última terça-feira (23), na Assembleia Legislativa, retira uma das regalias que favorece diretamente os deputados paraibanos. Trata-se da proibição da locação de veículos automotores por parte da ALPB. 

De acordo com o autor da proposta, deputado Artur Filho (PRTB), sua iniciativa está em sintonia com os anseios da sociedade brasileira, que não aceita mais tantas mordomias destinadas aos políticos e aos dirigentes de entidades públicas do país, sejam elas nas esferas executivas, legislativas e judiciárias.

“Alguém tem que começar a propor mudanças para mudar esse cenário de crise moral, ética e de regalias injustificadas que existe nestes poderes. Não cabe mais, no meu entendimento, a ALPB manter esse luxo, de disponibilizar carros alugados para os parlamentares. 

Com exceção do presidente da Casa, que em função do cargo, precisa se deslocar para representar o poder, não vejo necessidade de este benefício ser mantido para os deputados, que já recebem salários muito bons, além de verbas diversas, que lhes permite adquirir bons veículos para seus deslocamentos”, afirma o parlamentar.

De acordo com a proposta, a ALPB poderá apenas locar veículos destinados à representação da presidência da Assembleia e da sua segurança oficial. O Projeto ainda prevê o cancelamento dos atuais contratos de locação ou aquisição de veículos que por ventura estejam em curso. 

Durante a sessão desta quarta-feira (24), o parlamentar recebeu inúmeros apoios ao seu projeto, o que dá um indicativo de que a matéria não terá dificuldades para ser aprovada em plenário, muito em breve.


Assessoria