quinta-feira, 25 de maio de 2017

Maternidade de Patos aperfeiçoa serviços da Central de Esterilização e melhora fluxo de abastecimento dos setores da unidade

Ao adotar mudanças na Central de Esterilização de Material da Maternidade Dr. Peregrino Filho (CEM), a direção da unidade de Patos, que integra a rede estadual de saúde, otimizou os serviços de atendimento e abastecimento de todos os setores pela Central, cujo novo horário de funcionamento foi totalmente dimensionado a demanda cotidiana. A CEM agora funciona das 8h às 20h.
A diretora assistencial da Maternidade, Luciana Maia, reitera que a otimização do horário da Central, melhorou a rotina da unidade e o abastecimento dos setores. “O fluxo de saída dos itens da Central para o abastecimento de setores, seja no período diurno ou para o plantão noturno, foi totalmente dimensionado para assegurar toda a necessidade da unidade, inclusive com acréscimo acima da demanda programada para os plantões, tanto que, desde que fizemos a alteração, em nenhum dia, foi necessário alterar o quantitativo de itens disponíveis, nem abrir a CEM no período noturno”, assegura Luciana.

Ainda segundo ela, caso, excepcionalmente, seja necessário mais material à noite, as chaves da Central ficam disponíveis no setor da urgência. “Até hoje, nunca faltou material, mesmo em dias onde o plantão registra uma demanda maior que a programada, o que comprova que a mudança melhorou o fluxograma de abastecimento dos setores”, conclui Luciana.



Assessoria